24/06/2021

Sessão dia 17 de maio Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

?????????????????????????????????????????????????????????

[14:58, 18/05/2021] Ademir: O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que determine o Coordenador do Setor Básico da Saúde, que oriente os agentes de saúde, para fazer monitoramento três vezes por dias nas pessoas que estão com Covid-19, pois essa ação ira ajudar e muito na recuperação desses pacientes.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de esporte, solicitando que faça reforma no ginásio do Bairro Canaã, pois e um clamor dos moradores.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado a secretaria de saúde, reivindicando que estude a possibilidade dos Agentes de Saúde fazer os agendamentos da vacina contra a Covid-19 e também descentralizar a vacinação.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de finanças, solicitando informações a respeito da medição e pagamento realizado para a construtora que esta construindo a Casa Lar.

Fleitas
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de Maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça patrolamento e cascalhamento na Rua Barão do Triunfo, pois a via se encontra com buracos, pedras enormes no meio da rua e muito mato.

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras e secretario de administração, solicitando que faça extensão de rede de energia na Avenida Teodoro Sativa, da oficina do Davi ate o Mercado BR, pois esse trecho e muito escuro, e vários acidentes já ocorreram, por isso a necessidade urgente desse beneficio.

Marquinhos Lino
O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras e Diretor da Agesul, solicitando patrolamento e cascalhamento no Damacue, e um clamor dos moradores daquela região.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça coloque pedrisco na Rua Guilherme Paredes no Bairro Primavera I.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que retire uma faixa amarela em frente a Agencia Sicredi, liberando com faixa branca para ampliar as vagas de estacionamento.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, convocando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para prestar contas do trabalho realizado nesses quatro meses de administração.

Hemerson Buiu
O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de educação e prefeito municipal, solicitando que retorne todos os livros para a biblioteca, mesmos os inservíveis.

Fabrizia Tinoco
A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça melhorias e construa o muro no Estadio Otavio Fontoura, retirada de entulhos e disponibilizar um vigia para o local.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que coloque braço e lâmpadas em frente às residências no Bairro Serradinho, na Rota dos caminhões.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça melhorias, como cascalhamento, patrolamento e limpeza na Rua Eleutério Sorrilha no Bairro Costa e Silva.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de educação e Prefeito Municipal, solicitando kits de proteção aos alunos, contendo álcool em gel, mascaras entre outros equipamentos, comprados no comercio local.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando revitalização, com pinturas nos quebra molas, faixas elevadas e nas placas de sinalização, principalmente na Rua Barão do Ladario.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao prefeito municipal, que retome o dialogo com os proprietários da empresa Cruzeiro do Sul, no sentido de fazer uma reforma no prédio da rodoviária, ou que a própria prefeitura faça a reforma com recursos próprios.

Geferson Vieira
O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (22) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça troca de lâmpadas no Parquinho atrás da biblioteca, pois o local esta muito escuro.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que coloque um quebra molas ou faixa elevada na Vila COHAB.

Oraldino Centurião
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando abertura de Rua na Vila Garibaldi, para dar acesso a Rua Barão do Triunfo.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçada ao prefeito municipal, reivindicando que estude a possibilidade de colocar no calendário do município o programa Maio Laranja.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou Moção de Aplauso na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçada a Direção da escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho, pelo brilhante trabalho junto ao Programa Família na Escola.

Jair Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de obras, solicitando melhorias na Rua Voluntários da Pátria e na Rua Alaíde Correa.

O vereador Jair Bispo (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao Secretario de Segurança Publica do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, solicitando que estude a possibilidade de instalar um Posto de Identificação fixa no município para atender diariamente a comunidade. Também reivindicou um medico legista para atender em Bela Vista.

O vereador Jair Bispo apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (08) de fevereiro, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que envie para a câmara a programação de vacinação da covid-19 em Bela Vista.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçada ao Diretor da Agesul e ao Diretor do DNIT, reivindicando que faça estudo para a construção de um trevo na BR 060 entroncamento com a MS 384, pois e necessário, o local e de difícil contorno, principalmente para os caminhoneiros.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçada ao prefeito municipal, solicitando que compre uniforme adequado para os garis e vigilantes, pois a época de frio se aproxima, por isso e necessário oferecer condições digna a esses funcionários.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa
[14:59, 18/05/2021] Ademir: Requerimento do vereador Johnys que convoca secretário municipal de esporte e aprovado

Em sessão ordinária, o Plenário da Câmara Municipal de Bela Vista acatou na sessão dessa segunda-feira (17) o requerimento, de autoria do vereador, presidente da câmara, Johnys Hemory Denis Basso (DEM), que convoca o secretário de esporte Celestino Jará, para dar explicações sobre o caso água. O secretario terá que prestar esclarecimento na sessão do dia 24 de maio.
De acordo com o vereador

hnys o secretario terá que explicar porque estava retirando água de um local publico e fora do horário de expediente.
“É papel do gestor público dar explicações à população e aos seus representantes dos seus atos. Trata-se de transparência, então, o secretário terá que explicar os motivos dessa medida”, justificou Johnys. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Vereador Johnys Basso reivindica monitoramento em pacientes com Covid-19

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que determine o Coordenador do Setor Básico da Saúde, que oriente os agentes de saúde, para fazer monitoramento três vezes por dias nas pessoas que estão com Covid-19, pois essa ação ira ajudar e muito na recuperação desses pacientes.
“E necessário ter um controle rígido para poder conter o avanço, e também ajudar na recuperação dos pacientes, por isso estou solicitando esse acompanhamento”, frisou Johnys.

Johnys Basso cobra reforma no ginásio de esporte no Bairro Canaã

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado ao secretario de esporte, solicitando que faça reforma no ginásio do Bairro Canaã, pois e um clamor dos moradores.
De acordo com o parlamentar, a proposição visa oferecer melhores condições aos desportistas, ressaltando ainda, que o referido local necessita de atenção por se tratar do único ginásio na localidade que abrange outros bairros.
O vereador e os moradores do bairro esperam que a indicação seja atendida, pois a reforma do ginásio é muito importante para comunidade, que precisa de locais adequados para a prática esportiva e de recreação.

Vereador Johnys Basso sugere agendamento antecipado da vacina contra Covid-19

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (17) de maio, endereçado a secretaria de saúde, reivindicando que estude a possibilidade dos Agentes de Saúde fazer os agendamentos da vacina contra a Covid-19.
Outro pedido do vereador e descentralizar a vacinação. O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar aglomeração e facilitar a vida da comunidade que tem dificuldade de locomoção.
“Algumas pessoas me procuraram preocupadas com a forma que será realizada a aplicação da vacina no município. E eu vejo que com agendamento será mais seguro e eficaz a vacinação. Também estamos pensando naqueles idosos que não tem como ir aos postos”, afirma o parlamentar, acrescentando que tem cidade que as autoridades de saúde tomaram decisão parecida.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa