21/09/2021

Sul-mato-grossense é convocado para amistosos contra Alemanha e Rússia

A Seleção Brasileira divulgou nesta terça-feira (20) a convocação do lateral-esquerdo, Ismaily Gonçalves dos Santos, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) para substituir Alex Sandro, do Juventus da Itália, que foi afastado por lesão muscular na coxa direita.
Ismaily é natural de Ivinhema, e deve representar o Brasil em amistoso contra Rússia na sexta-feira (23) no Estádio Luzhniki, palco que também receberá a final da Copa do Mundo. O jogador também está escalado para amistoso contra Alemanha no próximo dia 27.
Segundo nota divulgada pela assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o sul-mato-grossense foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar no final do ano passado. Em fevereiro deste ano, os analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi também estiveram com o lateral.
HISTÓRIA
Ismaily iniciou a carreira como jogador profissional em 2008, quando tinha 18 anos, pela equipe do Ivinhema Futebol Clube. No mesmo ano, o atacante mudou para a equipe do Desportivo Brasil, de Porto Feliz no interior paulista, após garantir a vitória estadual e a vice artilharia da competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com 11 gols.
Não demorou muito, o jogador já estava atuando no exterior. Em 2009, Ismaily passou a jogar pelo Estoril de Portugal. Em terras portuguesas, o sul-mato-grossense jogou também no Sporting Clube Olhanense, da cidade de Olhão, e o Sporting Clube Braga, de Braga, de onde seguiu para o ucraniano Shakhtar Donetsk por 4 milhões de Euros em fevereiro de 2013.
Embora tenha iniciado a carreira no ataque, acabou assumindo a defesa como titular da lateral-esquerda do time ucraniano.
Nas férias em 2015, o jogador esteve em Ivinhema, onde doou cestas básicas no Natal para 50 famílias carentes da cidade.
“Mais uma vez Deus me deu a oportunidade de ajudar algumas famílias menos favorecidas da minha cidade. São famílias que vivem uma realidade muito difícil. Estou feliz por poder contribuir de alguma forma e proporcionar um Natal mais justo para essas pessoas”, disse o jogador em entrevista ao Dourados News na época.

Fonte;DOURADOS NEWS – 20/03/2018 -11h16

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter