21/09/2021

TJ-MS desbloqueia bens de Bernal

Os desembargadores do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deram provimento a um recurso do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para garantir o desbloqueio de cerca de R$ 2,5 milhões em bens, em sessão de julgamento nesta quarta-feira (7).

 

O bloqueio dos bens ocorreu no último mês de setembro e foi resultado de ação por improbidade e suposto enriquecimento ilícito do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que acusou Bernal de alta evolução patrimonial entre os anos de 2011 a 2013.

 

Como exemplo, o órgão apontou a compra de um apartamento luxuoso de R$ 1,5 milhão em março de 2013, meses após o ex-prefeito tomar posse da administração pública de Campo Grande.

 

O MP-MS elaborou a ação após investigar a renda e conta bancária de Bernal. O promotor Marcos Vera Alex, que cuida do caso, apontou na época uma evolução patrimonial de 141% no patrimônio do ex-prefeito entre 2011 e 2013.

 

Esta é a segunda vitória de Bernal no processo. O desbloqueio de bens já havia sido determinado pelo desembargador Claudionor Miguel Avss Duarte, relator do caso, porém o voto só foi julgado pelo TJ-MS nesta semana.

Fonte;Midiamax / Camapuã News /08/03/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter