22/06/2021

Vereador Fleitas pede parceria entre o INCRA e prefeitura para regularização fundiária

O vereador Fleitas (PP) apresentou requerimento na sessão ordinária dia (22) de fevereiro, endereçado a secretaria de desenvolvimento econômico e para o prefeito municipal, solicitando que busque parceria com o INCRA para fazer o Programa Titula Brasil buscando agilizar o processo de regularização fundiária em Bela Vista e também solicita informações de como vai funcionar essa parceria.
De acordo com Fleitas, o Programa Titula Brasil busca agilizar o processo de regularização fundiária por meio da parceria entre o INCRA e a prefeitura municipal.
“Não se trata de o INCRA abrir mão do controle dos processos em si. O INCRA segue fazendo o seu papel da análise, da instrução e das decisões dos processos de regularização fundiária, mas em parceria com as prefeituras que assim desejarem que possam atuar em conjunto com o INCRA”,
Além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas, a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, já que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipal, frisou Fleitas.
O parlamentar fala sobre a possibilidade de melhorar a vida das pessoas através da política. “É muito bom poder usar a política para fazer algo que o eu gosto muito, que é servir ao próximo”, diz ele

Fonte:Ademir Mendonça

Foto;Assessoria: