13/06/2021

Vizinhos lamentam morte de deputado que passou a vida toda na periferia

Na Avenida Paes Barreto, no bairro Alves Pereira, região do conjunto Cohab, os moradores começaram o dia triste, já com saudades de José Almi Pereira Moura, mais conhecido como “Cabo Almi”.

Aos 58 anos, ele morreu na noite desta segunda-feira (24) por complicações da covid-19. No bairro, os vizinhos perderam um amigo que, apesar de político, de salário privilegiado, nunca mudou de endereço. Escolheu continuar na região que o elegeu pela primeira vez.

Para o aposentado Nélson Marcos, de 64 anos, que mora há duas quadras da casa de Almi, o político era um vizinho presente. “Ele era um companheiro, ia tomar café na minha casa e eu ia na casa dele. Sempre que a gente precisava, a porta dele estava aberta. A gente sabia que ele tinha oportunidade de sair do bairro, mas nunca saiu e era muito humilde. Agora vamos ficar sem o nosso representante, a gente sabia que com ele podíamos contar”, lamentou Nélson, que ainda lembrou das festas de São João que José Almi preparava para todos do bairro.

Muito querido pelos vizinhos, antigamente Almi era conhecido como filho do açougueiro Finelon Pereira de Moura, conta a aposentada Doralice Esquiave, de 60 anos. “Ele vai deixar saudade, já conhecia ele desde quando era novinho, quando era só conhecido como ‘filho do açougueiro’. A gente sempre via ele aqui pela rua, caminhando normalmente e fazendo compras aqui pelo bairro mesmo. Nunca foi mal educado e nem arrogante”, lembrou a aposentada, que lamentou a morte do deputado estadual.

José Almi era cliente frequente em mercearia do bairro que morava (Foto: Marcos Maluf)
Para Moisés Simão, de 46 anos, comerciante e dono de uma mercearia, Almi era vizinho, colega e cliente fiel do estabelecimento. “O Almi sempre vinha e fazia as compras normalmente, sempre bem humilde. Antes dele ser deputado já representava nosso bairro sendo vereador. A gente costumava brincar muito com ele. Vou sentir falta, antes de ser político era um bom colega”, disse Moisés.

CAMPO GRANDE NEWS