Um trabalhador rural de 28 anos foi atacado por uma onça-pintada, na noite deste sábado, 4, em uma fazenda, na região do Pantanal, em Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Ele estava a cavalo, mas mesmo assim sofreu mordidas e arranhaduras nas pernas, braços e cabeça. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada em um helicóptero do Exército para um hospital de Campo Grande.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, o peão foi atacado no início da noite, em uma área da Baía do Mineiro, na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense.
O local do ataque fica a 45 km da Base Avançada de Lourdes, onde quatro bombeiros militares atuam de forma permanente na prevenção e combate a incêndios. Eles foram acionados e se dirigiram ao local.
A vítima, Flávio Ricardo do Espírito Santo, apresentava diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientado.
O rapaz foi transportado para a Santa Casa de Campo Grande por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro, bombeiros militares.
Segundo nota dos do Corpo de Bombeiros, o acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada entre as forças de segurança estaduais e o Exército brasileiro, garantindo o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado.
A vítima chegou a Campo Grande por volta da meia-noite. Neste domingo (5) o peão continuava internado, mas já não corria risco de vida.
O ataque será apurado pela Polícia Militar Ambiental do Estado.
Segundo depoimento de um colega que acompanhava a vítima em outro cavalo, o ataque aconteceu quando eles passaram perto da carcaça de um animal morto, que provavelmente era consumida pela onça-pintada.
FONTE: www.noticias.uol.com.br
