De acordo com o levantamento, 20 mortes foram confirmadas pela doença, e outras nove seguem em investigação.
Mato Grosso do Sul registrou 8.461 casos de dengue em 2025, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta segunda-feira (5). De acordo com o levantamento, 20 mortes foram confirmadas pela doença, e outras nove seguem em investigação.
Nos últimos 14 dias, os municípios de Nioaque, Itaquiraí, Maracaju, Ponta Porã e Aquidauana registraram baixa incidência de casos confirmados de dengue.
Cidades com mortes confirmadas por dengue:
- Inocência;
- Três Lagoas;
- Nova Andradina;
- Aquidauana;
- Dourados;
- Ponta Porã;
- Coxim;
- Iguatemi;
- Paranhos;
- Itaquiraí;
- Água Clara;
- Miranda;
- Aparecida do Taboado;
- Ribas do Rio Pardo;
- Campo Grande;
- Antônio João.
Entre as vítimas, nove apresentavam algum tipo de comorbidade.
Vacinação contra a dengue
Segundo o boletim, 201.633 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas no público-alvo em Mato Grosso do Sul. O estado recebeu 241.030 doses do imunizante do Ministério da Saúde. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
A vacina contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Essa faixa etária concentra o maior número de internações pela doença entre crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
