A forte massa de ar polar que avança sobre Mato Grosso do Sul derrubou novamente as temperaturas no Estado. Pelo segundo dia consecutivo, os termômetros registraram marcas negativas em algumas regiões, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O destaque desta quarta-feira (25) foi o município de Amambai, no extremo sul do Estado, que marcou –0,7ºC durante a madrugada. Também fizeram muito frio as cidades de Iguatemi, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo, que chegaram a registrar 0ºC. Já Campo Grande teve mínima de 9,5ºC, mas com sensação térmica de -0,4ºC.
Esses números ainda podem ser atualizados nas próximas horas com a consolidação dos dados do Inmet.
Mínimas registradas nesta quarta-feira:
Amambai: -0,7ºC
Iguatemi e Rio Brilhante: 0,4ºC
Santa Rita do Pardo: 0,8ºC
Laguna Carapã: 1,6ºC
Ponta Porã: 1,9ºC
Nova Alvorada do Sul: 2,9ºC
Água Clara: 3,0ºC
Dourados: 4,1ºC
Paranaíba: 4,5ºC
Corumbá (Campo Zélia) e Ivinhema: 4,7ºC
Nioaque: 5,0ºC
Três Lagoas: 5,2ºC
Campo Grande: 9,5ºC (com sensação de -0,4ºC)
Previsão para esta quarta-feira
Em Campo Grande, o dia será de tempo firme, com predomínio de sol entre nuvens. A máxima não deve passar dos 23°C. Os ventos seguem moderados, entre 15 e 25 km/h, com rajadas ocasionais.
A umidade relativa do ar varia entre 40% e 75%, o que, aliado ao frio da madrugada, reforça a sensação gelada nas primeiras horas do dia.
Na região sul, o frio se mantém ao longo do dia. Dourados deve registrar máxima de 19°C e Ponta Porã, 17°C. Em cidades como Amambai, Sete Quedas e Aral Moreira, os termômetros devem variar entre 18°C e 19°C.
No Pantanal e sudoeste do Estado, as temperaturas sobem um pouco mais: Corumbá deve atingir 24°C, assim como Miranda e Aquidauana. No leste, Três Lagoas pode chegar a 25°C, e Cassilândia e Paranaíba a 26°C. No norte, Sonora, Coxim e Rio Verde terão máximas entre 23°C e 26°C.
Não há previsão de chuva para esta quarta-feira em nenhuma região.
Chuva volta a partir de quinta
Segundo o Inmet, áreas de instabilidade devem atingir o sul de Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira (26), com possibilidade de chuvas moderadas a fortes, raios, rajadas de vento e até queda de granizo em pontos isolados.
Os volumes devem variar entre 30 mm e 70 mm. Já na sexta-feira (27), o tempo permanece instável no oeste e centro-sul do Estado, com precipitações entre 20 mm e 60 mm, ocorrendo de forma pontual e em curtos períodos.
No sábado, a instabilidade começa a se deslocar em direção ao Paraná, Santa Catarina e ao centro-norte do Rio Grande do Sul, reduzindo a presença de nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Campo Grande MS News